60 motivos pra comemorar o aniversário do nosso quadradinho

20 de abril de 2020

Aniversário é uma data que foi feita para comemorar, né não? E o povo brasileiro sabe bem como fazer isso ainda mais quando a aniversariante é sua linda capital, Brasília.

São 60 anos de muitas histórias, de muitas pessoas e de muita coisa boa para nos alegrar e nos orgulhar.

Mesmo em tempos de pandemia o BRB não poderia deixar de homenagear essa cidade, que além de sede e o nosso local de origem, e por isso criou o BRB Play um festival online, com diversas atrações para todas idades e gostos. Tem aula de yoga, culinária, teatro para as crianças e muita música.

Que saber mais sobre isso, então fica aqui com a gente que você não vai se arrepender.

A festa foi idealizada pelo Banco de Brasília (BRB) para que o aniversário da cidade possa ser aproveitado em grande estilo, homenageando as histórias e as personalidades locais, mesmo com a população em casa.

A programação é o maior motivo para participar do festival. Ele será transmitida ao vivo e de graça nos perfis dos artistas e do BRB, nas redes sociais:

  1. 19/04/2020
    16h30 – Live com @bhaskar

    20/04/2020
  2. 8h – Yoga na sua casa @andrehughes
  3. 9h – Renatinha Costa @renatinhafcosta
  4. 10h – Família na cozinha montando um piquenique em casa @thamiresximes
  5. 10h – Aprenda a dançar com o preparador artístico kids/teen @dhiegoigreja
  6. 11h – Neia e Nando @neiaenado
  7. 11h30 – Fit Dance Brasília
  8. 12h – Patrícia Bergmontijo @patriciabergmontijo
  9. 12h – Prepare um delicioso almoço @marcelopetrarca
  10. 13h – Cozinhando em casa @chefthiagoparaiso
  11. 14h – O melhor dos vinhos da França e Espanha @delmaipowines
  12. 15h – Palhágico Chochou @palhagicochochou
  13. 16h – Trio Bagunça Festa @triobaguncafesta
  14. 16h30 – Customização de roupa @roteirobaby
  15. 17h – Cambota @cambota
  16. 18h – Aprenda a fazer os melhores drinks @poesiadecopos
  17. 18h – Meolly (Bloco Eduardo e Mônica) @meolly
  18. 18h30 – Adriana Samartini @adrianasamartini
  19. 19h – Plebe Rude @pleberude
  20. 19h50 – Digão Raimundos @digaoraimundos
  21. 21h – Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto
  22. 21h45 – Banda Escalene @bandaescalene

    21/04/2020
  23. 8h30 – Yoga na sua casa @andrehughes
  24. 9h – Yoga para pais e filhos @andrehughes
  25. 9h30 – Preparando um café da manhã em família @culturakids
  26. 10h30 – Fit Dance Brasília @fitdancebrasilia
  27. 10h30 – Fazendo penteado @cabeloclub
  28. 11h – Renatinha Costa @renatinhafcosta
  29. 11h – Neia e Nando @neiaenando
  30. 12h – Giu Nassa @giunassa
  31. 12h – Cozinhando em casa @maraalcamim
  32. 12h30 – Teen Mentors @teenmentors
  33. 14h – Prepare um delicioso almoço @chefluiveronese
  34. 15h – Trio Bagunça Festa @triobaguncafesta
  35. 15h30 – Brincadeira Lúdicas @tiokaju
  36. 17h – Rivkah @rivkahoficial
  37. 17h30 – Stan-up comedy melhor do mundo @comediamm
  38. 18h – O melhor dos vinhos da França e Espanha @delmaipowines
  39. 18h – Surf Sessions @surfsessions
  40. 19h – Hamilton de Holanda @hamiltondeholanda
  41. 20h – Oswaldo Montenegro @oswaldomontenegro
  42. 21h – Nando Reis @nandoreis
  43. 22h – Zelia Duncan @zeliaduncan
  44. Concurso cultural – visando prestigiar os talentos locais,
  45. Supera DF – Programa criado pelo BRB para ajudar as pessoas, físicas e jurídicas, a superarem as dificuldades e os desafios que o momento exige.

E a lista continua. Além dessas atrações, temos outros motivos para celebrar e homenagear a linda capital:

  • Memorial JK

Um projeto de Oscar Niemeyer, o Memorial Juscelino Kubitschek homenageia o presidente que idealizou a cidade de Brasília. A construção abriga a obra e a história de JK.

  • Esplanada dos Ministérios

Localizada no Eixo Monumental, a esplanada é um dos maiores pontos turísticos da capital e, é formada por um conjunto de 17 edifícios dos ministérios, projetados por Oscar Niemeyer.

  • Congresso Nacional

Sede do Poder Legislativo, o Prédio do Congresso Nacional ou Palácio Nereu Ramos é um dos mais populares monumentos de Brasília e, é nele que trabalham os deputados federais e senadores.

  • Praça dos Três Poderes

Outro marco arquitetônico da capital brasileira é a Praça dos Três Poderes, que abriga as sedes dos três poderes do Estado: o Supremo Tribunal Federal (poder judiciário), Congresso (poder Legislativo) e o Palácio do Planalto (poder Executivo).

  • Museu Nacional de Brasília

Projetado por Niemeyer, o museu fica localizado na Esplanada dos Ministérios. O monumento possui formato semiesférico, com cúpula de 25 metros de raio.

  • Ponte JK

A Ponte Juscelino Kubistchek já foi eleita como a ponte mais bonita do mundo em 2003, pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos. Este monumento de Brasília liga o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião a parte central da cidade.

  • Eixo Monumental

Um dos principais monumentos de Brasília e um dos lugares mais visitados da cidade, a gigante avenida, liga os prédios e monumentos mais importantes da capital brasileira. O projeto arquitetônico de longas e largas pistas é assinado por Lucio Costa, Oscar Niemeyer e Burle Marx.

  • Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Planejada por Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana foi o primeiro monumento de Brasília a ser criado e, em 1988, recebeu o prêmio máximo de arquitetura, o Prêmio Ptritzker. A Catedral é situada na Praça de Acesso, ao lado da Esplanada dos Mistérios e segue o estilo modernista com dezesseis colunas de concreto que convergem em um círculo central.

  • 55. Pontão do Lago Sul

Ou para os íntimos apenas Pontão, esse passeio é obrigatório para quem está a passeio ou  é de Brasília.  O local é um centro de lazer que reúne bares, quiosques, restaurantes de culinárias variadas, parquinho para crianças e um amplo estacionamento. Ou seja, programação para o dia ou noite e para todas as idades não faltam.

  • Ermida Dom Bosco

Se você gosta de relaxar e aproveitar o lindo por do sol que só Bsb tem, o lugar exato para se fazer isso é a Ermida Dom Bosco. É mais afastado do Plano Piloto e um dos locais mais tranquilos, a área verde à beira do lago é perfeita para um piquenique.      

  • Biblioteca Nacional

Vamos de um programa cultural? Então você tem que conhecer a BNB que oferece uma biblioteca digital, salas de estudo e um espaço para eventos que comporta até 95 pessoas.

  • Torre de TV e mirante de Brasília

Brasília é linda e merece ser admirada de todos os ângulos, mas um que você não pode perder é a vista da Torre de TV a partir do Mirant, que possibilita vê-la de 360º. É com certeza um passeio de tirar o folego e um momento para ser registrado por fotografias.

  • Jardim Botânico de Brasília

E que tal uma trilha? Sim em Brasília esse esporte é possível, basta ir até o Jardim Botânico que é composto por maior parte de vegetação do Cerrado. Mas se essa não for a sua “onda” o parque ainda oferece jardins temáticos de quatro tipos diferentes e com centro de visitantes, centro de excelência do cerrado, área de piquenique, orquidário, cactário, biblioteca, permacultura e anfiteatro.

  • Praça dos Cristais

Outro projeto de Burle Max, fica localizada no Setor Militar Urbano, suas formas chamam atenção já que sua inspiração foram os cristais que o artista viu em uma viagem a cidade vizinha chamada Cristalina e com essa ideia criou uma paisagem sem igual.

  • Zoológico

Inaugurado em 1957, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) abriga diversas espécies em mais de 140 hectares, sendo que 12 deles são destinados à produção de alimentos dos animais e desenvolve ações com foco na educação ambiental, conservação e preservação da fauna brasileira

Viu como não poderíamos deixarmos de prestar a nossa homenagem ao lar do BRB? Aqui a gente se sente protegido, sabe que os sonhos podem se tornar realidade e tem gente com a gente que gosta de gente. Agora diz, a Corretora Seguros BRB é o ou não é a cara de Brasília?

Ah, e não esquece de acessar as nossas redes sociais abaixo e fazer parte do BRB Play de onde você estiver. Comenta e marca a gente #corretorasegurosbrb.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support