Carro parado: o que devo observar para conservá-lo?

25 de junho de 2020

O Brasil e o mundo têm vivido grandes mudanças no seu dia a dia. Toda rotina foi alterada e com novo vírus Covid-19, muitos estão em isolamento social e com isso os carros estão parados e isso nos traz um ponto que devemos ficar atentos como: motor, gasolina, pneus entre outros equipamentos em geral.

Seja qual for a razão, o que importa é que carro parado também requer cuidados. Quer saber um pouco como conversar o seu carango? A gente te conta logo abaixo.

Combustível

Você sabia que o combustível começa a apodrecer após um mês sem uso? Por isso, deixe pouca gasolina no tanque, porque isso pode gerar entupimento dos bicos injetores e dificuldade na partida.

Mesmo não saindo de casa você deve colocar o veículo em funcionamento duas vezes por semana, entre 10 e 15 minutos para conservar seu tempo de vida útil.

Pneus

Um outro fator importante são pneus é preciso mudar a posição do seu carro a cada dez dias para que a cinta metálica, que faz parte da estrutura do seu pneu, não se deforme permanentemente. Essa deformação pode comprometer a segurança, gerando desbalanceamento das rodas.

Outros equipamentos

Nesse momento aproveite também para colocar em funcionamentos alguns equipamentos que costumam apresentar problemas após um longo período parado. Como as travas e vidros elétricos, lavador e limpador de para-brisa. Mesmo não fazendo uso nesse período é importante ficar atento e se precaver de futuros aborrecimentos.

E aí, gostou das nossas dicas? Então nos acompanhe também nas nossas redes sociais, é só clicar nos ícones abaixo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support