Cuidado com os pequenos em casa

25 de junho de 2020

Um dos grandes pilares de uma vida feliz e completa é o lar e você sabe o quanto trabalhou para conquistar e mantê-lo protegido.

A maior parte dos seguros residenciais oferecidos no mercado contam com coberturas relacionadas aos danos elétricos, incêndios, roubos e furtos, explosões, responsabilidade civil, impacto de veículos, quebra de vidros e mais uma série de situações.

Quem tem criança em casa sabe o quanto é difícil acompanhar a energia dos pequenos. Eles correm daqui, pulam dali e quando menos se espera o choro põe fim à brincadeira. O ambiente doméstico é o local de maior ocorrência de acidentes com crianças no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Não à toa, é comum que pais instalem protetores de tomadas e redes de proteção em varandas como forma de prevenção. Mas os riscos que um local inadequado pode proporcionar vão além de choques e quedas.

No Brasil, as residências não costumam ser projetadas ou ajustadas para a chegada de uma criança. Apenas uma análise técnica pode indicar os riscos que a casa pode oferecer e quais as mudanças necessárias para tornar o ambiente mais seguro.

Bom mesmo é estar com tudo em ordem em casa para que as crianças possam ficar numa boa, né? Por isso, é importante estar ligado em cada detalhe nos ambientes.

Alguns cuidados importantes e simples com as crianças dando mais segurança na sua casa e para sua família, como:

  • Coloque as TVs e outros eletroeletrônicos fora de alcance. Também evite móveis de vidro ou pontiagudos;
  • Se possível, use pisos antiderrapantes – que são os ideais para crianças;
  • Manter as tomadas com proteção, fios cobertos;
  • Janelas com tela de proteção;
  • Nas paredes, procure usar cores claras e tintas laváveis. Além de trazer um ambiente mais alegre, são práticas pra fazer manutenção;
  • Fique de olho em plantas naturais que possam ser tóxicas;
  • Se você tiver escadas em casa, coloque cancelas de proteção.

Para garantir mais tranquilidade e segurança para sua família o Seguro Residencial traz garantias que podem amenizar diversos transtornos e te auxiliar em horas de emergência. Que tal começar a pensar nisso?

Gostou do nosso conteúdo? E que tal compartilhar nas suas redes sociais? Basta clicar em um dos botões abaixo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support