Entenda a diferença entre Corretora e Seguradora

9 de abril de 2020

Corretora, seguradora, corretor. Todos esses são personagens fundamentais quando o assunto é seguro, mas cada um tem uma função específica no mercado e que podem provocar dúvidas. Para te ajudar a compreender melhor o que é cada um, a gente fez esse texto.

Boa leitura.

O mercado de seguros é consolidado e tem em seu fundamento a comercialização de serviços essenciais para quem deseja cuidar do seu patrimônio e evitar prejuízo em caso de acidentes ou emergências. Somente no ano de 2019, o mercado movimentou o 121,50 bilhões e nos meses de janeiro e fevereiro já chegou ao montante de R$ 15,65 bilhões.

Mas a final, qual a diferença entre Corretora e Seguradora?

De uma forma bem simples de se explicar, podemos dizer que a corretora é quem faz o serviço de intermediar a aquisição do seu seguro enquanto a seguradora oferece a proteção que é contratada.

Conhecendo bem sobre Corretora

A corretora funciona como um intermediador entre a relação cliente e seguradora. É por meio dela que você pode encontrar a melhor opção, entender mais sobre as coberturas e as cláusulas de um contrato.

A apólice de seguros é um documento que costuma ser complexo e que podem gerar muitas dúvidas e desconhecer desses conteúdos pode inutilizar o seu seguro quando necessário.

Por isso contar com o apoio de uma corretora e com profissionais capacitados dá mais transparência ao negócio. A Corretora é a ponte ente que conecta uma ponta a outra ente o cliente e a seguradora.

A corretora faz toda a parte do processo de venda do seguro, desde a cotação, contratação e renovação do acordo, além de ofertar todo o suporte ao consumidor na vigência do seu contrato, agindo junto à seguradora sempre que houver necessidade.

Justamente pela corretora poder mobilidade de trabalhar com diversas seguradoras que quem mais se beneficia e o cliente, uma vez que assim é possível comparar de forma mais fácil as diferentes marcas de seguros existentes.

Para a devida operacionalização toda empresa de seguro deve conquistar a sua regularidade. No Brasil, ela deve ser credenciada, autorizada e fiscalizada pela Superintendência de Seguros Privados – Susep.

E as Seguradoras

As seguradoras têm como principal objetivo assumir os riscos e realizar o pagamento da indenização aos seus clientes em casos de ocorrências previstas nas coberturas contratadas.

As coberturas podem variar de acordo com a necessidade de cada consumidor e entre as mais comuns estão contra acidentes, furtos e roubos.

Também é de responsabilidade da Seguradora realizar a verificação de um sinistro, validar a veracidade de cada informação reportada quanto ao dano causado no patrimônio ou a vida do segurado.

Vale ressaltar que apenas empresas cadastradas e autorizadas pela Susep podem segurar bens no nosso país.

Agora que você já sabe o que a gente faz, conte com a Corretora Seguros BRB para te ajudar a deixar sua vida mais tranquila e protegida!

Lembre-se que a adaptação requer tempo e paciência inclusive para perceber que o home office pode ser muito prazeroso e produtivo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support