Home office x tarefas de casa

9 de abril de 2020

O home office parece ser sempre muito encantador, afinal você não precisa se deslocar, pode ficar mais à vontade no vestuário e pode descobrir em qual horário é mais produtivo. Mas, essa linha dos benefícios é bem tênue e precisa de muita atenção para que a procrastinação ou mesmo o excesso de serviços não se torne um problema.

Para te ajudar nessa organização, separamos 5 dicas imperdíveis.

1. Organize o seu espaço

É fundamental que se estabeleça um lugar específico para trabalhar. Procure por um local arejado, bem iluminado e de preferência que tenha poucas distrações. Deixe a mão apenas o que for indispensável para as suas tarefas.

2. Organize o seu tempo

Se programe para fazer cada tarefa em um tempo definido. Se preferir destine um período do dia para o trabalho da casa e o restante para os compromissos profissionais. Se seu trabalho for mais dinâmico, faça uma lista das atividades do dia, insira os horários e fixe em um local que você possa sempre conferir.

3. Tenha disciplina

Ao se levantar, nada de ficar de pijamas. Apesar de ser tentadora essa ideia isso faz com que o seu cérebro e seu corpo demorem mais a processar que se trata de um dia de trabalho. Você não precisa se vestir exatamente como se fosse para a empresa, pode optar por algo mais confortável, mas lembre-se: não use pijamas!

4. A criançada

Ter o papai e a mamãe o dia todo por perto, todos os dias da semana, pode ser uma novidade para as crianças que naturalmente requeiram a atenção, por isso, proponha atividades que possam ser realizadas de forma mais autônoma como desenhar, pintar ou montar quebra-cabeças. Outra boa dica é sempre instigar a autonomia infantil por meio de perguntas do tipo: Será que você dá conta de fazer isso sozinho? Não sei… será?

Esse sentimento do desafio deixará a criança mais concentrada e dedicada a conseguir realizar a demanda e você terá um pouco mais de tempo livre. Tente também priorizar suas tarefas mais difíceis ou que exigem maior concentração enquanto eles dormem.

5. Faça acordos com quem você mora

Se você não mora sozinho é importante que as regras de horário e as divisões das atividades da casa fiquem bem definidas do tipo, se estiver de porta fechada é porque não poderá ser interrompido, se estiver de fone, do mesmo modo e se possível informar o tempo que a atividade irá durar.

Lembre-se que a adaptação requer tempo e paciência inclusive para perceber que o home office pode ser muito prazeroso e produtivo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support