Seguro residencial e seguro condomínio: você sabe a diferença entre eles?

10 de agosto de 2021

Quando o assunto é a segurança de onde se reside, o seguro residencial e o seguro condomínio surgem como boas opções. No entanto, na hora de contratar um dos serviços, muitas pessoas acabam se confundindo por não saber a diferença entre ambos.

Mas, primeiramente, é preciso destacar a importância de ter a sua casa assegurada. Para grande parte da população, a felicidade e a tranquilidade estão no lar. A escolha do lugar, a compra dos móveis, os caprichos na decoração, tudo envolve sonhos e conquistas, porém, ninguém está livre dos imprevistos.

Independente de ser uma casa, um apartamento, uma mansão ou kitnet, possíveis situações existem como roubos, incêndio, problemas elétricos, danos causados pela natureza e outras circunstâncias que fogem do controle do morador. E o resultado disso? Grandes prejuízos financeiros além da dor de cabeça que tira o sono de muita gente.

Então, é importante compreender as coberturas de cada um para quando esses contratempos acontecerem.

Seguro residencial

O seguro residencial visa cobrir os danos que venham a acontecer na estrutura física da residência, bem como a proteção dos bens que estejam dentro dela.

A cobertura engloba incêndio, raios, queda de aeronaves, impacto de veículos, roubo e furtos, fenômenos da natureza e muito mais. O seguro ainda conta com assistências 24h em que é possível contactar chaveiro, vidraceiro, desentupimento, limpeza de calhas, caçamba para reformas, mudança dos móveis, conserto de eletrodoméstico e eletrônicos, dentre vários outros serviços.

Seguro condomínio 

O seguro condomínio tem como objetivo cobrir as avarias causadas à estrutura dos prédios e partes mais comuns. É obrigatório por lei, de acordo com o artigo 1346 do Código Civil Brasileiro, e engloba prédios verticais e horizontais, comerciais, escritórios, shoppings centers, flats, entre outros.

A cobertura mínima precisa garantir a proteção contra riscos totais e parciais de possíveis explosões, raios e incêndios. Já os serviços de alagamento e inundação,

vazamento de tanques, desmoronamento e danos elétricos, são algumas coberturas consideradas adicionais.

Os moradores também têm à disposição assistência 24h para a limpeza do condomínio, zelador substituto, hidráulica, vidraceiro, chaveiro e muito mais.

Agora que você já sabe as principais diferenças, que tal saber um pouco mais sobre esses dois seguros? Proteger o seu patrimônio é investir na garantiria de ter sempre um auxílio nos momentos de necessidade. 

Continue em nosso blog e saiba como deixar o seu lar seguro quando se tem criança em casa.

A Corretora Seguros BRB está à disposição para realizar uma cotação e tirar qualquer dúvida que você tenha. Entre em contato conosco!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support