Use o seu plano de previdência privada para reduzir o Imposto de Renda

24 de dezembro de 2020

A previdência privada é um tipo de aposentadoria planejada que não está ligada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ela é baseada em investimentos realizados ao longo dos anos para que sejam usufruídos no futuro, ou seja, é complementar à previdência pública.

Quando se investe no plano de previdência na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres), na hora de acertar as contas com o leão, é possível ter um abatimento de até 12% no cálculo bruto do Imposto de Renda, aplicado sempre no próximo ano.  

A dedução só é válida para quem declarar com formulário completo e contribuir com INSS. É importante ressaltar que esse tipo de modelo é recomendado para aqueles que possuem despesas altas como, por exemplo, gastos com plano de saúde, educação, dependentes entre outros. Posto isso, a soma total que ultrapassar o limite de R$ 16.754,34 do modelo simplificado, deverá ser declarada de forma completa.

A principal orientação é ter um apoio do seu gerente ou consultor, pois a identificação correta do seu perfil e o tipo de previdência é essencial para aproveitar as vantagens da melhor forma.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support